quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Obama | A mudança chegou?

Em uma votação recorde, superando os numeros da eleição presidencial que colocou o também democrata John Kennedy na Casa Branca (66% do eleitorado contra 64% na eleição de 1960) foi eleito como líder da maior potencia mundial o havaiano Barack Hussein Obama.
Todas as capas de jornal, blogs e a galera do twitter está comentando a eleição americana e frisando trechos do discurso de Obama onde ele reafirma o american dream com veemência.

"Se há alguma dúvida de que a América é o lugar onde as coisas são possíveis, que ainda acreditam que o sonhos dos nossos fundadores ainda estão vivos, se ainda questionam o poder da nossa democracia, esta noite é a sua resposta"

Chavez já disse que quer bater um papo com o negão, digo, afro-descendente, pra discutir assuntos como a fome e a pobreza nos países em desenvolvimento. Lula também se manifestou. Falou sobre a "vitória da democrafsia" e se mostrou esperançoso em ter um dedo de prosa com o novo presidente. (eu não resisto)

Vale a pena também ler o texto do David Brooks do New York Times que o Marcelo Tas reproduziu aqui (em português)

Mas outra coisa que me chamou bastante atenção nas transmissões da eleição presidencial americana foi a reprodução em holograma da repórter Jessica Yellen da CNN. Trinta e cinco câmeras de alta definição colocadas em ângulos diferentes captam a imagem da repórter em Chicago e retransmitem diretamente pros estúdios da emissora tornando possível a reprodução em tamanho real da repórter.



Pensa que tá abafando, eu já vi isso antes no De Volta Para o Futuro", lembra do tubarãozão?

Nenhum comentário: