terça-feira, 28 de abril de 2009

A critério de reflexão
observando, então, o que de fato importa
posto que sofrer em vida é destino
e destino, claro, não se muda
pode-se considerar, da mesma maneira e com o mesmo peso
a alegria da vida
e a liberdade da morte

Liberdade ou escolha?
A que preço então?
Voltar a estaca zero?
Tomar logo a decisão?

Sábio é o que dá fim a angustia no momento certo
quando a morte deixa de ser a ultima derrota
e como melhor escolha torna-se vitória e não remédio

De nada importa o sofrimento, a batalha o suor
escape do seu destino, sepulcro
eu faço pior
eu não me importo
até aceito
o que a vida tem de melhor é mesmo
o que achamos que no futuro nos fará pior

Tudo que te dá prazer combate a angustia
e a angustia é, pois, melhor
pois nisso encontra-se a possibilidade
adiando a escuridão: o antídoto
renascer maior
pra depois morrer, finalmente.

Quero mais e não me importo
nem comigo nem com você
Quero os vícios todos
hedonismo concetrado
tabagismo demodè
às forras numa balada de um cômodo
meu quarto, meus livros e eu
e quem sabe, se assim quiseres, você

O caminho da morte começa ao nascer
e enquanto viver vou contribuir pra que ela chegue
quando encontra-la quero poder dizer-lhe na cara
vivi e te esperei sem tentar evitar-lhe

Nenhum comentário: