terça-feira, 31 de julho de 2007

My first meme.

Nem sei direito o que é isso mas adorei a iniciativa.

Vi no Cotidianidades essa iniciativa muito bacana. Trata-se de um abaixo-assinado pedindo que o projeto de lei nº 1756/2003 que trata de melhorias na atual Lei de adoção seja colocado o mais rápido possível em pauta na Câmara

Dá uma sacada no texto a seguir.

Importante para todos nós

O processo de adoção de crianças no Brasil é moroso e extemamente confuso.Existem mais de 80 mil crianças abrigadas esperando uma solução. A grande maioria destas crianças não estão aptas à adoção, uma vez que o ECA (lei que rege a adoção) busca re-adaptar a criança ao lar biológico antes de colocá-la para a adoção.
O que ocorre é que a maioria destas crianças ficam abrigadas até completarem a maioridade e depois são "largadas" no mundo. Infelizmente é isto que acontece. Por outro lado, existem milhares de pessoas querendo adotar, porém o procedimento além de ser extremamente moroso e burocrático não é igual em todos os Estados Brasileiros.
A adoção consensual (quando a mãe biológica quer entregar a crianças à uma certa pessoa) não é aceito por todos os juízes, acarretando, novamente no abrigamento desta criança até sabe-se lá quando.Por isto um grupo de pessoas resolveu criar uma petição para que o projeto de lei, que está desde 2003 para ser aprovado, seja colocado de imediato na pauta da câmara para votação. Para isto precisamos de 14mil assinaturas.
Então é isto que venho pedir a vocês, que entrem no link abaixo, leiam e assinem. E se possível peçam para seus amigos assinarem também.Se o governo não busca a melhoria da nossa sociedade, cabe a nós, cidadãos buscá-la. Contamos com vocês.
Desde já, agradecemos. Abraços.

Então, enjoy:

Link para assinar a petição: http://www.petitiononline.com/2007adoc/petition.htmlO

3 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Bela iniciativa. A verdade é que se nada fizermos eles jamais farão. Se preocupam mais com as mamatas do que com realizar o trabalho que deveria ser de sua alçada.

Flávia disse...

Thiago, obrigada, obrigada, obrigada!

São as pequenas coisas que nos revelam grandes corações.

Beijos - em meu nome e em nome de todos os que se beneficiarão com seu grande gesto.

Thiago Lira disse...

Pelo pouco que fazemos.
E por muito que temos que fazer...