terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Skoob | O que você está lendo?

Se você, como eu, gosta muito de ler e conversar sobre livros vai adorar essa nova rede social destinada aos amantes da leitura, o Skoob (books ao contrário).
Skoob é um projeto 100% nacional que permite que você monte sua estante virtual de livros e adicione amigos com interesses literários em comum e o melhor de tudo: o site é totalmente colaborativo e quem cadastra as obras é o próprio usuário.
O serviço permite também que o usuário faça resenhas dos livros que já leu e disponibilize no perfil do livro o que é muito legal pois você pode se informar sobre aquele livro que se interessou e saber se vale mesmo a pena ler ou não.
Mas o que eu mais gostei no Skoob é que você pode manter um diário de leitura que exibe um gráfico com a porcentagem já lida do livro e seu histórico de leitura e alem disso você pode 'seguir' as pessoas como se faz no twitter.
O site está na versão beta e ainda faltam muitos títulos no cadastro. Mas o crescimento é vertiginoso por conta da proposta colaborativa do projeto. Eu achei muito, mas muito fodástico mesmo.
Acesse o Skoob e me adicione como amigo aqui

3 comentários:

Anônimo disse...

O Skoob agora é a nova onda cibernética, risos. Adicionei-te lá.

Beijos.

Anônimo disse...

Sou eu aí em cima.

Petê Rissatti disse...

Peguei a dica contigo no twitter e corri pra lá e também escrevi no VermelhoCarne sobre o site. Inclusive espalhei pro mundo e uma amiga, em especial (a Karla) pirou o cabeção double com o site, virou fã de carteirinha.

Abraço